Receptor Smart Android Xiaomi Mi Tv Stick (MDZ-24-AA)

Clique no botão ao lado para assistir o video relacionado ao produto.

Assistir Video

Receptor Smart Android Xiaomi Mi Tv Stick (MDZ-24-AA)

Código: Z8G6BC9AP Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

O Mi TV Stick, TV box da Xiaomi, chegou ao Brasil em agosto de 2020 e bate de frente com o Fire TV Stick, da Amazon, por ambos serem portáteis e compactos. O dispositivo vale muito a pena para os quem desejam usar aplicativos, acessar a internet e buscam resolução Full HD. Já para quem procura por uma resolução maior, como o 4K, a Mi Box S, o modelo mais parrudo da marca chinesa, cumpre essa função.

O objetivo de uma smart TV box é transformar a TV em smart, fornecendo mais tecnologia para aparelhos antigos ou sem conexão com internet. Dito isso, analisamos a ficha técnica da Xiaomi Mi TV Stick para descobrir se realmente vale a pena optar por esse modelo. Dê um Zoom!

Ficha Técnica do Xiaomi Mi TV Stick:

  • Processador: Cortex-A53 Quad-core 2GHz;

  • Memória RAM: 1 GB;

  • Armazenamento interno: 8 GB;

  • Sistema operacional: Android TV (9);

  • Resolução máxima: Full HD

  • Formatos de vídeo compatíveis: RM, MOV, VOB, AVI, MKV, TS, MP4, 3D;

  • Formato de HDR compatível: Não suporta;

  • Extras: tecnologia Chromecast integrada;

  • Decodificador de áudio: Dolby DTS;

  • Conectividade: Wi-Fi e Bluetooth 4.2;

  • Portas: 1x HDMI 2.0A, microUSB e 1x saída de áudio;

  • Dimensões (A x L x P): 1,5 x 3 x 9,3 cm;

  • Peso: 28 g.

Imagem

Mi TV Stick reproduz imagens em Full HD

Aparelho com saída USB e controle remoto do Mi TV Stick. (Imagem:Divulgação/Xiaomi)

Aparelho com saída USB e controle remoto do Mi TV Stick. (Imagem:Divulgação/Xiaomi)

Xiaomi Mi TV Stick reproduz imagens em Full HD (1080p) a 60 fps (quadros por segundo), ou seja, o dispositivo não tem suporte para resolução 4K. Portanto, nesse aspecto, fica para trás em relação à linha antecessora da marca, o Mi Box S, porém, ainda dentro dos padrões em relação à demais modelos que também chegam com proposta de serem mais compactos e portáteis.

A resolução, a princípio, soa como um ponto negativo, mas vale lembrar que a TV box só reproduz o máximo que a TV que está instalada conseguir, ou seja, para a resolução máxima Full HD, por exemplo, ser alcançada, é necessário que a televisão também tenha suporte à ela. Caso contrário, será exibida a qualidade máxima que a TV alcançar.

Para conhecer melhor a outra alternativa da marca, leia mais: Xiaomi Mi Box S 4K vale a pena em 2020? Veja análise da smart TV box

Sistema operacional

Xiaomi Mi Tv Stick roda os aplicativos sem problemas

O Mi TV Stick roda aplicativos, como Netflix e Prime Video, de maneira fluida. (Imagem:Reprodução/Shutterstock)

O Mi TV Stick roda aplicativos, como Netflix e Prime Video, de maneira fluida. (Imagem:Reprodução/Shutterstock)

O sistema operacional usado é o Android TV (9), simples e com interface personalizável. O uso desse serviço permite a conexão com a Google Assistente e demais aplicativos do Google - uma boa notícia para os que já tem o sistema Android no smartphone, pela possibilidade de maior integração. O controle remoto tem poucos botões e conta com um específico para Netflix e outro para o Prime Video.

Já o processador do Mi TV Stick é quad-core - tecnologia com 4 núcleos que torna o processamento mais rápido - e tem memória RAM de 1 GB. Apesar dessa memória parecer pouca, inclusive quando comparada com a Mi Box S, é suficiente para rodar os apps mais conhecidos sem apresentar travamentos. No armazenamento interno, a smart TV box da Xiaomi dispõe de 8 GB para concentrar os aplicativos, baixados através do Google Play Store.

Caso você já tenha uma TV smart, a TV box também pode ser útil, uma vez que ela permite o uso de um sistema operacional diferente do que a tela convencional oferece, proporcionando uma navegação mais fluida e melhorando a experiência do usuário em muitos casos.

Funções inteligentes

O Mi TV Stick chega com suporte para a Google Assistente

O botão colorido ativa o microfone para o comando de voz e o controle conta com acesso direto à Netflix e Prime Video. (Imagem:Divulgação/Xiaomi)

O botão colorido ativa o microfone para o comando de voz e o controle conta com acesso direto à Netflix e Prime Video. (Imagem:Divulgação/Xiaomi)

O Mi TV Stick da Xiaomi é equipado com o sistema operacional Android TV, que tem suporte para a Google Assistente, assistente virtual do Google e, por isso, possui recursos inteligentes interessantes. A assistente é acionada por comando de voz através do controle remoto, no botão específico para o microfone, e é capaz de realizar diversas funções, como recomendar conteúdos baseados na navegação, informar a previsão do tempo, abrir aplicativos, dentre outros - e tudo isso sem precisar digitar.

Além de comandar a televisão, o controle do Mi TV também é capaz de se conectar com os demais aparelhos smart da casa - desde que tenham a mesma assistente virtual. Por exemplo, se você tem um ar-condicionado com suporte à Google Assistente, é possível ligá-lo e desligá-lo apenas com o comando de voz. Basta conectar os dois através do aplicativo da assistente, que pode ser baixado tanto no celular iOS quanto no Android.

Para entender melhor como funciona uma casa inteligente, leia mais: Automação residencial: saiba o que é uma casa inteligente

Por fim, outra função inteligente dessa TV box é a transmissão de conteúdos a partir do celular. É possível espelhar a tela, assim como um Chromecast do Google faz - sem uso de cabos HDMI e sem interrupções na reprodução por ligações no telefone ou mensagens recebidas.

Custo-benefício

O Mi TV Stick vale a pena?

Atualmente, o Mi TV Stick pode ser encontrada por R$ 310, mais barato que o rival direto, a Fire Stick da Amazon. Considerando o preço, essa TV box vale a pena para os que buscam as funcionalidades oferecidas.

O produto transforma uma TV convencional em uma smart TV e oferece as funções de um Chromecast, interessantes até para os que já tem uma televisão com internet, por um bom custo-benefício. Como ponto negativo, o Xiaomi Mi TV Stick não tem suporte para resolução em 4K, mas, vale ponderar se esse é realmente um fator decisivo para a compra.

Produtos relacionados

Pague com
  • Mercado Pago
Selos

CIA GAMES COMERCIO DE ELETRONICOS LTDA - CNPJ: 40.296.676/0001-99 © Todos os direitos reservados. 2021